Ronaldo Caiado deixou Lívio Luciano na chapada

O auditor fiscal foi decisivo no debate sobre os incentivos fiscais, mas foi esquecido. Adib Elias não emplacou ninguém no primeiro escalão

livio-luciano-ronaldo-caiado

Ronaldo Caiado e Lívio Luciano | Foto: reprodução

O ex-deputado estadual e auditor fiscal Lívio Luciano, do Podemos e irista de carteirinha, apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado para governador. Depois, mesmo antes da posse, o auxiliou na discussão dos incentivos fiscais — atraindo o Fisco para o debate e explicando detalhadamente a questão dos incentivos e dos benefícios.

Lívio Luciano chegou a ser cotado para a Secretaria da Fazenda, agora da Economia. Mas, como a prioridade do governador Ronaldo Caiado é a recuperação fiscal do Estado, que depende do governo federal, optou-se pela a indicação da economista Cristiane Schmidt (amiga de Ana Carla Abrão e do ministro da Economia, Paulo Guedes). Lívio Luciano não questionou e achou justa a indicação.

Quando procurado para dizer se vai para o governo, nada diz, exceto que apoia as ações de Ronaldo Caiado e que está trilhando os caminhos certos para a recuperação da economia de Goiás e do governo. Mas aliados de Lívio Luciano sugerem que Ronaldo Caiado, “não” precisando mais dele, decidiu esquecê-lo.

Emedebistas não falam publicamente, mas, nos bastidores, reclamam da falta de espaço no primeiro escalão do governo de Ronaldo Caiado. Chegam a dizer que foram úteis para a campanha, mas não o são para o governo. O prefeito de Catalão, Adib Elias, aliado de primeira hora, tentou indicar um engenheiro para a Agetop, mas o nome foi vetado pelo governador. Este chegou a dizer que o cargo era de Adib Elias, quer dizer, para o prefeito, mas não para indicados políticos. Os demais prefeitos do MDB, até o momento, estão chupando o dedo. Paulo do Valle e Renato de Castro estão calados, mas, ao menos nos bastidores, estão insatisfeitos. “Ganhamos, mas não levamos” — é o mantra do emedebismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.