Ronaldinho Gaúcho vai disputar mandato de Senador em Brasília e o PRB banca candidato ao governo

O ex-craque da Seleção Brasileira de Futebol tende a ser parceiro de chapa do senador Cristovam Buarque

Ronaldinho Gaúcho e Cristovam Buarque, cotados para o Senado, e Wanderley Tavares, postulante ao governo do Distrito Federal

Há dois caos em Brasília: o do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e o do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que os adversários chamam, maliciosamente, de “Ruimllem­berg”. Como há uma crise de autoridade, decorrente do desgoverno, vários grupos se movimentam para lançar candidatos a governador e a senador e, garantindo, que querem distância do líder socialista.

O PRB prepara o lançamento da candidatura do empresário Wanderley Tavares a governador do Distrito Federal. Ele é ligado à As­sembleia de Deus-Madureira. “Em Brasília, no momento, todos querem conversar com o Wanderley”, afirma Gilvan Máximo, pré-candidato a deputado federal em Goiás pelo PRB. Líderes da Igreja Universal e da Igreja Sara Nossa Terra hipotecaram apoio ao pleito do empresário, cujo pai é pastor da Igreja As­sembleia de Deus.

Há a expectativa de uma ampla composição política, incluindo o senador Cristovam Buar­que, que iria à reeleição. No momento, com escassa base política, Cristovam Buar­que não tem uma eleição garantida. Por isso, pode acoplar seu projeto político ao do PRB.

A grande surpresa política em Brasília deve ser o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. O ex-craque do Bar­ce­lo­na e da Seleção Brasileira de Fu­tebol deve ser candidato a se­nador pelo PRB. Seu domicílio eleitoral é a capital da República.

Como mais de 1,2 milhão de seguidores em Brasília, a candidatura de Ronaldinho Gaúcho é articulada por Gilvan Máximo — que, embora pré-candidato a deputado federal por Goiás, também articula politicamente na capital federal, dadas sua militância no En­tor­no do Distrito Federal e sua li­ga­ção com o ministro da In­dús­tria, Co­mércio Exterior e Ser­viços, Marcos Pereira, do PRB.

Ronaldinho Gaúcho, que tende a ser o parceiro de chapa de Cristovam Buarque e Wanderley Tavares, é apontado como “puxador” de votos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.