Romário Policarpo pode ser vice de Elias Vaz na disputa pela Prefeitura de Goiânia

18 agosto 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O senador Kajuru afirma que Elias Vaz terá o apoio dos presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal

As chapas para prefeito e vice-prefeito serão formatadas, em definitivo, tão-somente em 2020. Porque articulações feitas agora tendem a não resistir às intempéries, digamos, do tempo… político. Mas também é óbvio que os políticos não vão deixar para articular apenas no próximo ano. Estão articulando, todos eles, neste momento. Dialogam e tentar criar pactos de confiança. Lá na frente, se tudo der certo, estabelecem os pactos eleitorais.

O senador Jorge Kajuru (Patriota) afirma que o deputado federal Elias Vaz (PSB) vai ser candidato a prefeito. Mesmo filiado a outro partido, como o Patriota, Kajuru afirma que vai apoiá-lo. “Na verdade, mais do que isto, vou encampar sua campanha, do começo ao fim. ‘Morro’ com o Elias, meu irmão por adoção afetiva.”

Kajuru afirma que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, recém-filiado ao Patriota, apoia a candidatura de Elias Vaz. Vereadores postulam que Romário tende a ser o vice de Elias Vaz. “O Elias tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e da vereadora Priscilla Tejota [divide escritório político com o senador em Goiânia], mulher do vice-governador Lincoln Tejota.”

Lincoln Tejota rompeu com o Pros e não se definiu por nenhum outro partido. “O Lincoln, meu amigo, diz que vai para onde eu for, em termos políticos”, afirma Kajuru.