Fala-se em Ana Paula Rezende, do MDB. Fala-se em Pedro Sales, do União Brasil. Fala-se, até, num possível retorno de Bruno Peixoto, do UB, ao palco.

Pode até ser que um deles se torne candidato a prefeito de Goiânia pela base governista. Sobretudo Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, o político que, tendo governado Goiás por duas vezes, foi prefeito da capital por quatro mandatos.

Mas o fato é que, no momento, a base governista tem um pré-candidato se movimentando, seguindo as orientações dadas pelas cúpulas políticas. Trata-se de Jânio Darrot, do MDB, que foi prefeito de Trindade por dois mandatos.

Jânio Darrot está dialogando com vereadores e com candidatos a vereador. Pois, se os soldados fazem a guerra, são os vereadores que, verdadeiramente, operam as campanhas eleitorais.

Comenta-se, na Câmara Municipal, que Jânio Darrot, se definido como candidato, deverá ter o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, como vice.

Romário Policarpo é agregador, lida bem com praticamente toda a bancada de vereadores e conhece Goiânia como poucos. Portanto, se definido como vice, poderá dar uma imensa contribuição à campanha de Jânio Darrot. (E.F.B.)