Romário lidera pro governo do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro lidera pro Senado

O que mais impressiona é a rejeição dos políticos: 71,9% não votam em Garotinho e 43,7% não querem Romário

Senador Romário é o favorito para o governo do RJ | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Pesquisa de intenção de voto do Instituto Paraná/“Jornal do Brasil” indica que, hoje, o senador Ronário é o favorito para o governo do Rio de Janeiro. Ele aparece com 26,9%. O segundo colocado é o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, do DEM, que tem 1,4,1%. A rejeição do ex-jogador é de 43,7% e a do postulante do Democratas é de 65,3%.

Anthony Garotinho (PRP) é o terceiro colocado, com 11,6% — seguido de Índio da Costa (PSD), com 8,8%. Miro Teixeira (Rede) está posicionado no quinto lugar, com 6,2%. O candidato do PT, Celso Amorim, tem 3,6%. O juiz Wilson Witzel (PSC), tem 3,2%. Tarcísio Motta (PSOL) aparece com 3,1%, seguido de Rubem César Fern (PPS), com 1,1%

A rejeição de Garotinho é de 71,9%. Tarcísio Motta tem 58,1%. Índio da Costa tem 56,3%. A rejeição de todos os postulantes, mesmo a de Romário, mostra que o eleitorado do Rio de Janeiro é um dos mais insatisfeitos do país com seus políticos.

Disputa para o Senado

Flávio Bolsonaro é o favorito para o Senado

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) — filho do presidenciável Jair Bolsonaro — lidera para o Senado, com 32,3%. O vereador Cesar Maia (DEM) é o segundo colocado, com 20,6%. A deputada estadual Martha Rocha (PDT) é a terceira, com 20,4% — empatada, tecnicamente, com Cesar Maia. O deputado federal Chico Alencar (PSOL) tem 16,3%. O senador Lindbergh Farias (PT) aparece com 15,5%. Eduardo Lopes (PRB) tem 6,4%. Sérgio Zveiter (DEM) tem 6,3%. Duas vagas estão em disputa — uma delas é a de Lindbergh Farias.

1850 pessoas ouvidas

O Instituto Paraná ouviu 1850 pessoas, entre 4 e 9 de maio. A margem de erro é de 2,5%.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.