Rogério Troncoso banca Tércio Menezes pra prefeito e André Luiz pra vice

O fato de Tiago Mendonça ter descolado, assumindo a liderança, levou o prefeito a antecipar a união de seus dois pré-candidatos

Tércio Menezes e Rogério Troncoso: definição do pré-candidato | Foto: Reprodução

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, do PSD, decidiu sair do muro e vai bancar o vice-prefeito Tércio Menezes (PSD) para a disputa da prefeitura em 15 de novembro deste ano.

Rogério Troncoso “segurou” o processo sucessório na sua base, à espera de que um dos postulantes, Tércio Menezes e André Luiz Dias Mattos, deslanchasse. Ocorreu que quem acabou deslanchando foi o pré-candidato do Democratas, o produtor rural Tiago Mendonça.

Tércio Menezes e André Luiz acabaram ficando para trás. Há indícios de que, ao dividirem a base governista, contribuíram, de alguma maneira, para o descolamento do postulante do DEM.

Agora, Rogério Troncoso está tentando consertar o estrago e planeja bancar a chapa Tércio Menezes para prefeito e André Luiz, do MDB, para a vice. O prefeito disse a interlocutores que se trata de chapa consistente.

Rogério Troncoso e André Luiz: aposta para o presente e para o futuro ! Foto: Reprodução

Tércio Menezes é médico e duas vezes vice-prefeito de Rogério Troncoso. O fato de ter sido vice, por quase oito anos, pesou muito na sua definição. “Rogério avalia que, se não apoiasse Tércio, estaria cometendo uma deslealdade com um político que o acompanhou por quase oito e sem criar problemas. Já André Luiz é novo e tem o futuro pela frente. Pode, por exemplo, ser candidato a deputado estadual em 2022”, disse um aliado do prefeito ao Jornal Opção.

Aliados de Rogério Troncoso acreditam que a união de Tércio Menezes e André Luiz, mostrando que a base governista está unida, deve fortalecer o candidato bancado pelo prefeito. “Não há a menor dúvida de que Tiago Mendonça, até por ter o apoio do governador Ronaldo Caiado, é um adversário forte. Mas com a base coesa, e sob a direção de Rogério, a tendência é que ocorra uma reviravolta, como uma possível vitória de Tércio”, sublinha o aliado do prefeito.

Rogério Troncoso é um dos prefeitos mais bem avaliados de Goiás, segundo as pesquisas, o que pode contar para a aliança entre Tércio Menezes e André Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.