O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), gravaram juntos, na última quinta-feira, 20, vídeo em que reforçam a parceria entre Executivo e Legislativo. Na mensagem, eles reforçam a confiança mútua e criam suspense em torno do que chamam de “uma novidade que será anunciada na semana que vem”.

A novidade, apurada pela coluna, é o reforço da parceria na gestão política entre os dois poderes, conturbada nos últimos dias, entre outros fatores menores, por questões relacionadas à execução das emendas impositivas. A trombada, que envolveu a secretária Valéria Pertensen (Relações Institucionais), e vereadores de diversas matizes, levou o prefeito e o presidente da Câmara a discutirem o reforço do time político.

No encontro, Rogério e Policarpo também expressaram seus votos de amizade. “Policarpo sempre diz que Rogério é, antes de tudo, um grande amigo, e que, quando estão juntos, por espinhoso que seja o tema em discussão, é a amizade que pauta as decisões a serem tomadas”, diz um vereador do grupo mais próximo ao presidente e ao prefeito. “É uma relação de confiança que até tentaram quebrar, mas não conseguiram e não vão conseguir”, reforça um auxiliar do prefeito.