COMPARTILHAR

No início da campanha, o presidente regional do Solidariedade, Armando Vergílio, apostou muito na vitória de Rodrigão Carvello, candidato a deputado estadual baseado em Catalão. Porém, se começou empolgado e empolgando, no meio do caminho Rodrigão, vice-prefeito do município mas rompido com o prefeito, desidratou.

O líder do Solidariedade no município dificilmente será eleito, porque foi pego no fogo cruzado entre os candidatos do PMDB, Adib Elias — que, popular, deverá ter cerca de 17 mil a 18 mil votos em Catalão —, e do PSDB, Gustavo Sebba, que deverá obter entre 14 mil e 17 mil votos (só no município).

O que Rodrigão quer mesmo é disputar a Prefeitura de Catalão em 2016. Ele acredita que terá o apoio de Adib Elias, o que pode ser um sonho numa noite de verão. Embora seja apontado como ficha suja, até sujíssima, Adib Elias conseguiu, ninguém sabe como, ser candidato a deputado estadual. Em 2016, se puder disputar mandato, será candidato a prefeito de Catalão, inviabilizando a aliança com Rodrigão. Por mais desgastado que esteja, Adib é sempre um candidato forte, dada sua imagem, mais mítica do que verdadeira, de gestor eficiente.

Como prefeito Jardel Sebba é candidato à reeleição, a tendência é que o pleito seja polarizado entre ele e Adib, com Rodrigão se tornando boi de piranha.