Consta que, quando chegava à Câmara dos Deputados, em Brasília, as cadeiras diziam: “Dr. Roberto, bom dia. O sr. está bem?” As mesas complementavam: “Dr. Balestra, o sr. vai discutir hoje sobre a produtividade no campo?”

Boutades à parte, Roberto Balestra é um dos políticos brasileiros mais conhecidos no Congresso Nacional, onde passou 32 anos de sua vida, como deputado atuante e defensor dos produtores rurais. Foram oito mandatos.

Atuando agora na iniciativa privada, força da natureza que é, Roberto Balestra decidiu bancar, como sua sucessora política, a vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão, do pP, para deputada federal.

Fabianne Leão e Roberto Balestra: padrinho político | Foto: Divulgação

Fabianne Leão, médica atuante na saúde pública, vai disputar uma eleição para segunda vez. Em 2020, há quase dois anos, foi eleita vice-prefeita.

Em 2023, Fabianne Leão quer ser saudada, no Congresso, a deputada de Goiás e “do Balestra”. Ela é considerada uma política ousada e, sobretudo, propositiva. Roberto Balestra aposta que, com ela em Brasília, a Câmara dos Deputados vai ganhar uma integrante que batalhará, dia e noite, para melhorar a saúde de todo o país.