O pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, Osvaldo Fonseca Júnior, conquistou uma vice respeitável, a sargento da Polícia Militar Adna Silveira Souza (aliados do pré-candidato a prefeito pelo PL, Lissauer Vieira, criticam seu marido, José Roberto Amaral, esquecendo que ele não será candidato).

Adna Silveira Souza é filiada ao PSDB. Nos bastidores, deu-se uma crise. Quem manda no PSDB de Rio Verde são duas mulheres — a produtora rural Vanda Rizzia, presidente do partido, e Jacqueline Zaiden (duas figuras públicas respeitadas no município).

Vanda Rizzia, do PSDB, e Osvaldo Júnior: choque político em Rio Verde | Foto: Divulgação

No entanto, ao escolher a vice, Osvaldo Jr. não teria consultado Vanda Rizzia e tampouco Jacqueline Zaiden. A mais irritada, de acordo com fontes tucana, é Vanda Rizzia.

Chateada com a interferência de Osvaldo Jr. no PSDB, Vanda Rizzia procurou o presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo. O líder do partido disse, com todas as letras, que a vice (ou o vice) de Osvaldo Jr., se for do PSDB, tem de ser escolhida (o) por Vanda Rizzia.

O problema nem é com Adna Silveira Souza, que é um nome qualitativo, com serviços prestados ao público em Rio Verde, inclusive na área de educação, e sim com a imposição de sua candidatura por um político de fora do partido, Osvaldo Jr.

Um tucano disse ao Jornal Opção que nunca viu Vanda Rizzia tão irritada. “Ela está soltando fogo pelo nariz”, disse, exagerando. (E.F.B.)