Ricardo Yano, ex-presidente da SGPA, vai disputar a Prefeitura de Terezópolis de Goiás

O ex-deputado diz que é crucial industrializar o município, que fica próximo de Goiânia, Anápolis e Brasília

Alexandre Baldy, Ricardo Yano e Adriano do Baldy: líderes do Progressistas | Foto: Divulgação

O partido Progressistas vai bancar a candidatura do ex-deputado estadual e engenheiro Ricardo Yano para prefeito de Terezópolis de Goiás. Ele é apoiado pelo presidente do PP, ex-ministro Alexandre Baldy, e pelo deputado federal Adriano do Baldy. Ele é considerado pelos progressistas como um político experimentado e com perfil de gestor.

Ricardo Yano foi presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), é engenheiro civil e pecuarista.

Na política, Ricardo Yano foi vereador em Goiânia, vice-presidente da Câmara Municipal, secretário de Desporto e Lazer do governo de Goiás na gestão do ex-governador Maguito Vilela, deputado estadual (duas vezes) e chefe de gabinete na gestão do ex-governador José Eliton.

Ricardo Yano: ex-deputado estadual e ex-presidente da SGPA

Pecuarista em Terezópolis, onde tem propriedade, Ricardo Yano tem ligação com o município desde 1969, quer dizer, mesmo antes de sua emancipação. O político e gestor já foi presidente da Associação Goiana de Nelore e da Associação Goiana de Criadores de Zebu.

O ex-parlamentar avalia que Terezópolis pode crescer, em termos de economia, mais do que está crescendo. Ricardo Yano sugere que, se eleito, vai trabalhar para atrair indústrias para o município, que, sem investimentos na área, está ficando para trás em relação a outros municípios.

“A cidade tem uma posição privilegiada, a 33 km de Goiânia e a 27 km de Anápolis — além de próxima de Brasília —, portanto é estratégica para indústrias e centros de distribuição do Brasil inteiro. A disputa pela prefeitura é uma oportunidade para devolver ao município a acolhida que sempre recebi aqui, é uma forma de atuar em favor de uma cidade que pode buscar oportunidades para se industrializar e crescer”, afirma Ricardo Yano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.