Revista Veja diz que o governo do PT quer privatizar a Celg até o fim do ano

A presidente Dilma Rousseff está determinada a vender a empresa para fazer caixa

Dilma Rousseff e Marconi Dilma-e-Perilo-by-antonio-cruz-abr

Principal coluna da revista “Veja”, “Radar”, sob o comando de Vera Magalhães revela que o governo petista da presidente Dilma Rousseff está mais interessada em vender-privatizar a Celg do que o governo tucano de Goiás. O título da nota é: “Eletrobrás corre para vender Celg-D ainda neste ano”.

A nota da revista Veja

“A Eletrobrás corre contra o tempo para viabilizar a privatização da distribuidora goiana Celg-D ainda neste ano. Com o sinal verde dado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a renovação das concessões de distribuição, o edital deve sair nas próximas semanas. A ordem é que a operação ocorra ‘o mais rápido possível’.

“O aval do regulador para a prorrogação das licenças, que expiraram em julho, era o principal empecilho para que a estatal elétrica tocasse o processo de venda. A participação de 51% na Celg é a joia da coroa entre os ativos que serão vendidos para que a Eletrobrás possa recobrar seu fôlego — a estatal acumula prejuízo de mais de R$ 15 bilhões só nos últimos três anos. Diversos grupos privados já demonstraram interesse na distribuidora goiana.”

A Celg pode ser vendida por um valor de 6 a 8 bilhões de reais. Se a aquisição for feita por 8 bilhões, o governo federal fica com 4 bilhões de reais.

Uma resposta para “Revista Veja diz que o governo do PT quer privatizar a Celg até o fim do ano”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Por décadas sonhei que nossa ÚNICA operadora elétrica fosse privatizada. Mas porque agora sinto um gosto amargo?

    Porque privatizar e manter o monopólio, vai apenas mudar quem os consumidores mais odiarão.

    Quer fazer caixa, Dilma e Marconi? Vendam a CELG. Menos um cabideiro para pendurar gente cujo o currículo é ser do mesmo partido. Mas desregulamentem o mercado. Permitam concorrência, para que possamos sentir um gostinho de civilização e não termos energia cortada toda vez que uma nuvem cruza no céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.