Revista Época diz que aliados de Lula podem bancar Henrique Meirelles para presidente em 2018

Lulistas acreditam que, se der certo como ministro da Fazenda, o goiano de Anápolis pode repetir o Fernando Henrique Cardoso de 1994

Henrique Meirelles e Lula da Silva foto da Reuters

O jornalista Murilo Ramos, editor da coluna “Expresso”, da revista “Época”, na nota “À moda FHC?”, sustenta que, “preocupados com a rejeição do PT, aliados de Lula não descartam que em 2018 ele deixe de ser candidato”.

“Época” sugere que “uma das alternativas” para presidente da República “é Henrique Meirelles”. O liberal ortodoxo seria bancado pelo esquerdista PT.

Parte dos lulopetistas avalia que, “se virar ministro da Fazenda”, Henrique Meirelles “pode ser apresentado como aquele que salvou a economia, uma espécie de ‘solução FHC’”.

Henrique Meirelles com Joaquim Levy

No governo de Itamar Franco, após o impeachment de Fernando Collor, Fernando Henrique se tornou ministro da Fazenda e foi um dos criadores do Plano Real. Devido ao sucesso do plano, FHC derrotou Lula e se tornou presidente. Em 1998, foi reeleito, mais uma derrotando o petista-chefe.

Murilo Ramos anota, porém, que a presidente Dilma Rousseff não tolera Henrique Meirelles. Mas é o nome de Lula da Silva para substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda [na foto junto com Meirelles]. É o número 1 do petista que manda, às vezes, em Dilma Rousseff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.