O prefeito Roberto Silva banca a candidatura da vereadora Janayna Wolpp, que ancora sua candidatura nos evangélicos

João Miguel deve ser candidato a prefeito de Itaberaí | Foto: Divulgação
O candidato a prefeito de Itaberaí bancado pelo governador Ronaldo Caiado será João Miguel (DEM). O produtor rural é irmão de Wellington Baiano e de Adriano Baiano — que desistiu da disputa — e conta com o apoio do suplente de deputado federal Jean Carlo (PSDB).
Na verdade, o grupo de Wellington Baiano e Jean Carlo tem três nomes para a disputa: João Miguel, o médico José Ronaldo e o vice-prefeito Adilson Cardoso dos Passos. Mas, dos três, o nome considerado mais forte, do ponto de vista eleitoral, é o de João Miguel. Pelo menos é o que dizem aliados de Wellington Baiano. “O João Miguel é queridíssimo na cidade”, postula um vereador.

Janayna Wolpp, pré-candidata do PSC a prefeita de Itaberaí | Foto: Divulgação da Câmara
O prefeito Roberto Silva (PSD) decidiu: vai bancar a vereadora Janayna Wolpp Lúcio (PSC) para prefeito. Seu pai e um tio já estão estruturando as chapas de candidato a vereador do seu grupo. Evangélica radical, Janayna Wolpp não tem apreço dos grupos católicos do município. “Parece que o objetivo da Janayna é caminhar tão-somente com os evangélicos”, postula um vereador.
Três vereadores eleitos pela base de Roberto Silva — Pedro cigano, Nonim Vassoureiro e Geraldo Amaral — reafirmam apoio à candidatura de Janayna Wolpp.
Briga Boa. Católicos verso evangélicos. Quem ganha com isso?