Republicanos pode bancar João Campos pra senador e Jefferson Rodrigues pra deputado federal

O “sonho” da Igreja Universal é ter um deputado federal por Goiás. Pode ter chegado a hora do pastor e deputado estadual

João Campos: fortalecido para 2022 | Foto: Divulgação

O partido Republicanos tem o prefeito da maior cidade de Goiás — a capital, Goiânia. Além de a prefeitura ter um orçamento de mini-Estado, o município tem quase 1 milhão de eleitores.

Se Rogério Cruz acertar como prefeito, não ficando aquém do ex-prefeito Iris Rezende — aliados da Igreja Universal garantem que tem experiência com gestão —, a tendência é que o Republicanos se torne um dos partidos mais fortes para a disputa eleitoral de 2022.

Jefferson Rodrigues: deputado estadual| Foto: Divulgação

O deputado federal João Campos — cotado para a Secretaria de Segurança Pública do governo de Ronaldo Caiado —, presidente regional do Republicanos e importante líder evangélico (pertence à Igreja Assembleia de Deus), pretende se cacifar para disputar mandato de senador, tanto na chapa do governador Ronaldo Caiado quanto numa possível chapa de Daniel Vilela (há dois problemas: primeiro, o presidente do MDB, se for candidato a governador, tende a bancar a candidatura do deputado Delegado Waldir Soares, do PSL, para o Senado; segundo, há a possibilidade de o próprio Daniel disputar mandato de senador na base de Ronaldo Caiado).

Se João Campos disputar mandato de senador, o Republicanos — leia-se Igreja Universal do Reino de Deus — vai bancar o deputado estadual e pastor Jefferson Rodrigues para deputado federal. Há algum tempo que a Universal em Goiás pretende enviar um parlamentar para a Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.