Renovação do PMDB significa a morte política de Iris Rezende. Maguito Vilela quer mudança. Já

O prefeito de Aparecida de Goiânia sabe que, para mudar o PMDB, é preciso retirar Iris Rezende do páreo. Não há outra saída

Maguito Vilela nomaguito-opcao

A coisa no PMDB está mais feia do que tiroteio entre cegos. Enquanto Iris Rezende (PMDB) dispara sua cartucheira no prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) — acreditando que, indiretamente, está acertando o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) —, recebe balas de fuzil israelense do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB).

Maguito Vilela nunca havia trombado com Iris Rezende, que admite ser seu criador político, mas, de repente, deixou a ponderação de lado e criticou o velho cacique abertamente. O prefeito de Aparecida cansou-se de ser submisso e decidiu enfrentar o político que, aos 82 anos, quer ser prefeito de Goiânia e continuar mandando no PMDB, sem abrir espaço para a renovação.

Ao defender a manutenção da aliança com o PT, Maguito Vilela está dizendo mais do que isto: está propondo, e até lutando, pela renovação do PMDB, o que Iris Rezende, evidentemente, não aceita.

A renovação do PMDB significa a morte política de Iris Rezende. O peemedebista-chefe sabe disto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.