Renato de Castro admite apoiar Mara Naves para prefeita de Goianésia
11 novembro 2019 às 13h27
COMPARTILHAR
O prefeito sugere também que pode apoiar uma aliança entre a ex-deputada e o grupo de Jalles Fontoura
Em duas entrevistas ao Jornal Opção — em junho e outubro deste ano —, o ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB) admitiu a possibilidade de apoiar a ex-deputada Mara Naves para a Prefeitura de Goianésia, em 2020. O PSDB lançaria o vice. Pois agora até o prefeito Renato de Castro (MDB) defende a candidatura de Mara Naves e admite que o PSDB lance o seu vice. Ele apoiaria a chapa.
Numa entrevista ao repórter Anderson Alcântara, do Portal Goiás Total, Renato de Castro admite que pode disputar a reeleição. Fato óbvio. A novidade é o possível apoio a Mara Naves. “Tenho o maior prazer do mundo em apoiá-la. Apoiaria de olho fechado”, frisou o ex-prefeito.
Renato de Castro aceita inclusive uma possível aliança com o PSDB de Jalles Fontoura. “Já que o Jalles está querendo apoiar a Mara, seria até uma boa se o PSDB do Jalles indicasse o vice, já que o MDB indicaria a Mara. É algo que vem sendo ensaiado já há duas ou três eleições e, aí sim, nós faríamos essa união. Vejo com muito bons olhos. Se a Mara topar, tem 100% do meu apoio”, disse o prefeito.
Realpolitik?
Por que, de repente, Renato de Castro decidiu apoiar Mara Naves? Primeiro, porque o ex-prefeito Gilberto Naves e Mara Naves o apoiaram. Segundo, porque a ex-deputada é uma figura respeitada no MDB e na política local. Terceiro, porque sabe que, se Mara Naves compor com o grupo de Jalles Fontoura e Otavinho Lage, não terá condições de enfrentá-la com possibilidade de vitória.
Portanto, ao declarar que pode apoiar Mara Naves, o prefeito Renato de Castro demonstra que é adepto da realpolitik. Melhor ganhar “com” Mara Naves do que perder “para” Mara Naves — e sobretudo a emedebista contando com o apoio do arquirrival Jalles Fontoura.
Sabe-se que Renato de Castro, se bancar a candidatura de Mara Naves, deve disputar mandato de deputado estadual ou deputado federal em 2022.