Relatório de atividades do MP em 2018 embala otimismo de apoiadores de Benedito Torres

Documento afirma que gestão estabeleceu prioridades, racionalizou gastos e que resgatou integralmente ou parcialmente todos os compromissos feitos na última eleição

O procurador-geral de Justiça Benedito Torres, candidato à reeleição no Ministério Público | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

Candidato à reeleição como procurador-geral de Justiça, Benedito Torres teve agenda positiva na semana passada, na avaliação de seus apoiadores. Ele apresentou o relatório de sua gestão em 2018, com números bastante positivos sobre a atuação do Ministério Público no ano passado.

Segundo o documento, disponível aqui, todos os compromissos assumidos com a instituição foram cumpridos ou começaram a ser, mesmo diante dos “desafios impostos pelo cenário de grave crise político-econômica que atingiu o país e o Estado de Goiás”.

Para superar essa dificuldade, continua o relatório, o comando do MP estabeleceu prioridades alinhadas ao planejamento estratégico do Ministério Público, racionalizando gastos e alocando recursos de acordo com a disponibilidade.

Nos bastidores, um membro da instituição comentou durante a apresentação do relatório, que Benedito Torres é favorito na eleição porque atendeu com cordialidade todas as reivindicações levadas a ele por promotores e procuradores.

Nove candidatos concorrem na eleição de procurador-geral de Justiça, uma das mais concorridas dos últimos anos. A votação da lista tríplice que será apresentada ao governador Ronaldo Caiado acontece na sexta-feira, 8 de fevereiro.

Fonte: Relatório de Gestão – Ministério Público de Goiás 2018

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.