Rejeição a Vanderlan: Francisco Júnior pode trocar o PSD pelo União Brasil
10 março 2024 às 00h17
COMPARTILHAR
Presidente da Codego, Francisco Júnior é, além de técnico, um político experimentado. Foi vereador, presidente da Câmara, e deputado federal, quase sempre bem votado. Em 2022, não foi reeleito porque surgiram dois fenômenos, Silvye Alves (União Brasil) e Gustavo Gayer (PL), que absorveram, em larga medida, os votos conservadores de Goiânia.
Considerado eficiente, bem avaliado pela equipe do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Francisco Júnior não desistiu da política. Em 2026, daqui a dois e seis meses, deverá disputar mandato de deputado estadual ou, dependendo das circunstâncias, de deputado federal.
Em 2024, seguindo as posições da base governista, Francisco Júnior tende a não apoiar a candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD) para prefeito de Goiânia. Mais: o ex-deputado tende a trocar o PSD pelo União Brasil.
Há quem postule que Francisco Júnior pode ser o vice do candidato da base governista em Goiânia. Aliás, pode até ser candidato a prefeito.
Porém, Francisco Júnior prefere continuar na presidência da Codego. Mas é definitivo que irá apoiar o candidato a prefeito da base governista. (E.F.B.)