Reitores das universidades federais se encontram com Lula em Minas Gerais

Integrantes da Andifes expuseram ao pré-candidato a presidente pelo PT a dramática situação do ensino universitário no Brasil

O pré-candidato do PT a presidente da República, Lula da Silva, se encontrou na quarta-feira, 11, com membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) no Museu de Artes Murilo Mendes, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Lula da Silva, pré-candidato a presidente da República, e Edward Madureira, pré-candidato a deputado federal pelo PT em Goiás | Foto: Divulgação

Lula da Silva ouviu atentamente as explanações dos reitores a respeito da crise educacional no país. Falou-se, entre outras temas, da questão da autonomia universitária, da fuga de cérebros do país, do “sucateamento” das universidades públicas e da necessidade de um governo que invista efetivamente em educação, ciência, tecnologia. Enfim, da necessidade de se ter um Ministério realmente da Educação.

A reitora Angelita Pereira de Lima, da Universidade Federal de Goiás, e o ex-reitor da UFG Edward Madureira estiveram presentes. Angelita como reitora e Edward como pré-candidato a deputado federal pelo PT em Goiás (o professor-doutor foi presidente da Andifes). “Entreguei a Lula um manifesto escrito e assinado por 80 pré-candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual em defesa da Educação e da Ciência”, afirma Edward.

Lula da Silva fala para reitores das universidades federais em Juiz de Fora |Foto: Divulgação

Lula da Silva estava acompanhado do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, do PT. A cidade de Juiz de Fora é conhecida como a “terra” do falecido presidente Itamar Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.