Reforma da equipe do governo Caiado terá forte componente partidário
13 junho 2021 às 02h36
COMPARTILHAR
A reforma sugere que o governo será mais político do que técnico? Não. Continuará técnico, mas com perfil político mais acentuado
O governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, fará mesmo uma reforma político-administrativa. Mas ainda não definiu a data. Mas não deve demorar. No momento, sua principal preocupação é com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Por isso a demora com a reformatação do secretariado.
Ronaldo Caiado, com seu estilo discreto e reservado, não fala em nomes. Sobretudo porque a articulação dos nomes será feita com os líderes partidários — que farão as indicações. Prefeitos de cidades tidas como mais importantes também deverão ter força nas indicações.
O que se sabe é que alguns partidos, como PSD, Republicanos, Podemos, PP, MDB, Cidadania e talvez o PL, devem fazer indicações para o governo.
A reforma sugere que o governo será mais político do que técnico? Não. Continuará técnico, mas com perfil político mais acentuado. Como se disse, há a intenção de contemplar os partidos.
O governador, além de reagrupar sua base política, está procurando ampliá-la para a disputa da reeleição em 2022. Daí a possível inclusão de integrantes do MDB na sua equipe.