Reforma da equipe do governo Caiado terá forte componente partidário

A reforma sugere que o governo será mais político do que técnico? Não. Continuará técnico, mas com perfil político mais acentuado

O governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, fará mesmo uma reforma político-administrativa. Mas ainda não definiu a data. Mas não deve demorar. No momento, sua principal preocupação é com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Por isso a demora com a reformatação do secretariado.

Ronaldo Caiado, com seu estilo discreto e reservado, não fala em nomes. Sobretudo porque a articulação dos nomes será feita com os líderes partidários — que farão as indicações. Prefeitos de cidades tidas como mais importantes também deverão ter força nas indicações.

O que se sabe é que alguns partidos, como PSD, Republicanos, Podemos, PP, MDB, Cidadania e talvez o PL, devem fazer indicações para o governo.

A reforma sugere que o governo será mais político do que técnico? Não. Continuará técnico, mas com perfil político mais acentuado. Como se disse, há a intenção de contemplar os partidos.

O governador, além de reagrupar sua base política, está procurando ampliá-la para a disputa da reeleição em 2022. Daí a possível inclusão de integrantes do MDB na sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.