Reforma da equipe de Caiado terá por base configuração da chapa majoritária de 2022
27 junho 2021 às 00h00
COMPARTILHAR
Uma aliança com o MDB trará quadros do partido para o governo. Se o MDB ficar fora, PSD, Republicanos e PP ficam fortes
O Jornal Opção ouviu cinco deputados da base política do governador Ronaldo Caiado e três secretários e a todos perguntou como será a reforma político-administrativa do governo estadual.
Todos disseram a mesma coisa: ainda não está definida como será e Ronaldo Caiado praticamente não fala sobre o assunto. Um ou dois admitiram que o presidente do PSD, Vilmar Rocha, chegou a ser convidado para fazer parte do governo. “Caiado talvez seja o governador mais reservado da história de Goiás”, afirma um parlamentar.
Por que a demora da reforma, quis saber o repórter? Uma síntese das respostas de todos é mais ou menos a seguinte: a chapa majoritária de 2022 vai definir a reforma e, portanto, vai redesenhar o governo de Ronaldo Caiado. Se o MDB fechar com Caiado, para ocupar uma vaga na chapa majoritária, o governo será um. Se não fechar, sua vaga na aliança político-administrativa tende a ser ocupada provavelmente por três partidos — o PSD, o PP e o Republicanos, que, portanto, terão fatias maiores do governo. O Podemos de Adib Elias também sairá fortalecido.
A certeza é a que a reforma sai no segundo semestre. Para fortalecer a expectativa de poder do governador.