Reforma da equipe de Caiado deve ficar para o fim do ano ou início de 2022

15 agosto 2021 às 00h47

COMPARTILHAR
Alianças partidárias vão redefinir a nova composição do governo de Ronaldo Caiado
A reforma da equipe do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), só vai sair depois de definidas as alianças partidárias para a formatação da chapa majoritária.
A reforma deve ficar para o fim deste ano ou então para o começo de 2022. Pelo menos dez auxiliares do governador devem desincompatibilizar, em março, o que abrirá espaço para novas nomeações de velhos e novos aliados.
Os cargos de maior envergadura serão redistribuídos para a base aliada, com a possível chegada do MDB e do Republicanos? É possível. É certo que as secretarias de Cultura e Indústria e Comércio estarão disponíveis para as novas alianças. Há inclusive a possibilidade de a Secretaria da Cidadania ser ocupada por indicação política — o que ainda não está definido, porque se teme o uso eleitoral da pasta.
O governador vai cobrar que as indicações políticas sejam de técnicos capazes. A indicação pode ser política, mas o indicado deverá operar como técnico. Ronaldo Caiado quer manter o caráter republicano e transparente do governo.
Mesmo permanecendo técnico, o governo vai ser mais político daqui pra frente.