Reforma administrativa promovida por Roberto Naves promete dar novo ritmo a administração

Pepista eliminou 190 cargos e espera economizar R$ 3 milhões

O prefeito reeleito de Anápolis, Roberto Naves (PP), conseguiu aprovar ainda neste ano o projeto que reformula a composição de secretarias e autarquias da Prefeitura da cidade. As mudanças prometem gerar economia e dar nova oxigenação para o novo mandato do pepista. 

Na nova estrutura da administração municipal, informou Roberto Naves, foram suprimidos 190 cargos de Assessor Geral III, reduzidos cargos de direção e gerenciais. Segundo o prefeito, a previsão de redução de gastos é superior a R$ 3 milhões. Ficam concentrados os recursos públicos em áreas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

Entre os pontos principais está a extinção das secretarias de Cultura e Esporte, que se transformam em diretoria, vinculadas à Secretaria de Integração Social. Também foi extinta a Secretaria de Defesa do Consumidor, que passa a funcionar como uma diretoria da Secretaria de Economia. A nova formatação administrativa recria a Secretaria de Comunicação, Eventos e Inovação (antes era uma diretoria liga ao gabinete do Prefeito), e a Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.