Rafael do Charque começa a incomodar Vanuza Valadares em Porangatu
16 abril 2023 às 00h14
COMPARTILHAR
A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, é investigada pela Polícia Federal, o que não significa, como se comenta, que será presa. Nem toda investigação gera prisão ou perda de mandato.
Mas é fato que, ao ser investigada pela Polícia Federal, que esteve em Porangatu e chamou a atenção de todos os moradores, Vanuza Valadares, que vinha recuperando sua imagem de gestora, voltou a ter desgaste, talvez gigante.
Tanto que já há comentários de que, se o processo da Justiça Federal se agravar, um de seus filhos, Givago Valadares, pode ser candidato a prefeito, em 2024. Porém, quem conhece bem Vanuza Valadares garante que será candidata.
Enquanto a prefeita tenta, mais uma vez, restabelecer sua imagem — e, frise-se, não há provas cabais de que seja corrupta —, o empresário Rafael (Rafa) do Charque, do MDB, continua colocando seu bloco nas ruas, fazendo a lição de casa.
A lição de casa é simples: são conversas com líderes políticos — o que inclui vereadores —, descontentes com a gestão de Vanuza Valadares, segmentos organizados da sociedade e com o povão nas ruas. A recepção ao nome de Rafael do Charque tem sido a melhor possível. Assim como há um sentimento sobre a necessidade de renovação na política local.
Percebendo a capacidade de articulação de Rafael do Charque, aliados de Vanuza Valadares começaram a espalhar que o empresário trabalha para ser seu vice em 2024. Porém, tudo indica que o empresário trabalha mesmo é para ser candidato a prefeito. E como operar, desde já, para ser vice de alguém que pode ser impedida pela Justiça de disputar mandato daqui a um ano e cinco meses.(E.F.B.)