Na reportagem “União Brasil e MDB terão peso decisivo no secretariado de Ronaldo Caiado. Confira nomes”, publicada no dia 5 de outubro, o Jornal Opção informou sobre os vários cotados para a Secretaria de Saúde: Paulo do Vale (União Brasil), Zacharias Calil (União Brasil), Célio Silveira (MDB), Wellington Carrijo, Ismael Alexandrino (PSD), Márcio Corrêa (MDB) e Marcos Ávila (sem filiação partidária).

“O médico Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, e o médico Wellington Carrijo, também de Rio Verde, são cotados para o cargo”, publicou o Jornal Opção.

Wellington Carrijo: cotado para a Secretaria de Saúde | Foto: Divulgação

Nesta semana, o radialista Costa Filho (da Rádio Morada do Sol, programa “Patrulha 97”), um dos mais bem informados de Rio Verde, disse que o secretário de Saúde deve ser Paulo do Vale, do União Brasil. Ele afirma que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, já teria conversado com o médico, que já foi secretário da Saúde da Prefeitura de Rio Verde.

Se Paulo do Vale assumir a Secretaria da Saúde, o vice-prefeito, Danillo Pereira — primeiro suplente de deputado federal pelo PSD —, assumirá o comando da prefeitura.

Comenta-se também que Paulo do Vale pode indicar o médico Wellington Carrijo para o cargo de secretário de Saúde. Carrijo é considerado capacitado e tem experiência com gestão.