Rachado com Renato de Castro, Carlos Passos pode disputar a prefeitura de Goianésia
16 fevereiro 2020 às 00h00
COMPARTILHAR
Democrata deve anunciar sua decisão nos próximos dias. Ele e o prefeito romperam as relações políticas logo após as eleições de 2016
Vice-prefeito de Goianésia, Carlos Passos, o Carlos Veículos, do DEM, deve anunciar nos próximos dias que é um dos pré-candidatos a prefeito do município. Ele está rachado com o prefeito Renato de Castro, do MDB, desde o início do mandato.
Com isso, o democrata se junta ao delegado Marco Antônio (PSDB), presidente do Goianésia, e a Carlos do Itapuã (PT), como pré-candidatos já confirmados. Outro emedebista, Emerson da Autovip, também cobiça a indicação – o que colocaria o prefeito fora da disputa pela reeleição. Essa hipótese, contudo, é mais difícil, pois o caminho natural Renato de Castro tentar o segundo mandato.
O PP, de Alexandre Baldy, e o PSL, do Delegado Waldir Soares ainda procuram nomes e conversam com lideranças locais com intuito de ter um cabeça de chapa.
Cidade mais rica e populosa do Vale do São Patrício, Goianésia tem uma tradição de administradores eficientes — como Gilberto Naves (MDB), Otavinho Lage (PSDB) e Jalles Fontoura (PSDB).