Quatro deputados federais e Caiado bancam reeleição de Pábio Mossoró em Valparaíso
06 setembro 2020 às 00h00
COMPARTILHAR
O prefeito conseguiu montar uma das maiores e mais diversificadas frentes políticas do Entorno de Brasília
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB, ampliou sua base político-eleitoral. Quatro deputados federais — Célio Silveira, do PSDB, Flávia Morais, do PDT, Gláustin da Fokus, do PSC, e José Nelto, do Podemos — decidiram bancar sua reeleição. Os parlamentares dizem que estão apostando na “modernização continuada” e na “continuidade da mudança”.
José Nelto é peremptório: “Lêda Borges (PSDB) é um poço de problemas na Justiça. Não se sabe nem mesmo se continuará deputada estadual quanto mais candidata a prefeita. A ascensão de Pábio Mossoró, um político de origem humilde, prova que os eleitores não querem saber da deputada-coronel”.
A frente que banca a candidatura de Pábio Mossoró é suprapartidária. Consta que até tucanos gostariam de apoiá-lo — dada a resistência à pré-candidata juntos aos líderes e militantes do PSDB.
O governador Ronaldo Caiado, que terá papel decisivo na escolha do vice de Pábio Mossoró, já conversou com o prefeito e vai bancá-lo.
Apontado como “diplomata e agregador”, Pábio Mossoró conseguiu o que Lêda Borges, com muito mais experiência política, não conseguiu: montar uma frente política poderosa e eclética. “Lêda Borges é tão arrogante e centralizadora que, se pudesse, colocaria um filho ou o marido como vice”, frisa um vereador.