Quase definido: Ana Paula Rezende deve disputar a Prefeitura de Goiânia pelo MDB
26 março 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
O Jornal Opção conversou com cinco emedebistas, todos ligados ao vice-governador Daniel Vilela (um, na verdade, é irista de carteirinha), com cinco políticos ligados ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e cinco deputados estaduais. No total, 15 pessoas que entendem de política e que sabem das cousas.
A todos o repórter fez a mesma pergunta: a empresária Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende e filiada ao MDB, vai disputar ou não a Prefeitura de Goiânia em 2024?
Todos os 15 disseram a mesma coisa, de maneiras diferentes: Ana Paula Rezende vai ser candidata a prefeita de Goiânia e contará com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Ana Paula Rezende estava relutante, de acordo com as fontes. Mas hoje já está bem mais disposta a disputar a prefeitura. Um dos problemas que a impediam de disputar mandato já está resolvido. A família Rezende, no lugar de plantar soja, arrendou a fazenda do Xingu, no município de Canarana, para um grande produtor rural.
Agora, com atividades eminentemente urbanas e com os filhos crescidos, Ana Paula Rezende está livre para cumprir sua missão política, ou seja, levar o legado do pai adiante. Há outro mito que caiu por terra: Frederico Peixoto, sócio da Construtora FGR, é um homem moderno e não está colocando nenhum empecilho à participação política de sua mulher. Pelo contrário, sente-se orgulhoso de vê-la citada como uma candidata “fortíssima” a prefeita de Goiânia.
Ana Paula Rezende começou uma série de conversações com políticos e o tema Prefeitura de Goiânia está na ordem do dia. Entre seus principais interlocutores estão Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil).
Há quem postule que a chapa está quase pronta: seria Ana Paula Rezende para prefeita e o secretário de Infraestrutura do governo do Estado, Pedro Sales (União Brasil), na vice. Se não for Sales, será o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, que era amigo de Iris Rezende e mantém amizade com sua filha.
Nota final: Ana Paula Rezende deve ser candidata a prefeita pelo MDB, em homenagem ao pai. Porém, não será surpresa se ela se filiar ao União Brasil. (E.F.B.)