PTB, se apoiar Iris em Goiânia, não leva voto do PSDB e do PSB para Roberto do Orion em Anápolis

Roberto do Orion precisa da base marconista como um diferencial para enfrentar o prefeito João Gomes. Mas, se o PTB não se aproximar de Vanderlan Cardoso, o petebista vai caminhar sozinho

Roberto do Orion: sua aliança pode ser forte ou fraca, depende do PTB em Goiânia |Foto: André Costa

Roberto do Orion: sua aliança pode ser forte ou fraca, dependendo da posição do PTB em Goiânia |Foto: André Costa

A saia do PTB é das mais justas. O irismo aposta que terá o apoio do deputado federal Jovair Arantes e do deputado estadual Henrique Arantes, do PTB, no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Goiânia. No primeiro turno, até por optar pela composição com o PSD de Francisco Júnior, o petebismo articulou apoio a Iris Rezende. Mas agora há um “drummond” no meio do caminho: Anápolis.

Na segunda cidade mais importante de Goiânia, o PTB de Roberto do Orion (21,56%) foi para o segundo turno, com uma votação excepcional para um marinheiro de primeira viagem, atrás do prefeito João Gomes (29,92%), do PT, apenas 8,36%. O petebista pode ser um páreo duro para o segundo turno, mas precisa basicamente, para se fortalecer, encorpar sua aliança com o apoio do PSDB do deputado Carlos Antônio e do governador Marconi Perillo, do PSB de Lúcia Vânia e Vanderlan Cardoso e do PPS de Marcos Abrão e André Almeida.

Vanderlan Cardoso: candidato do PSB e da base governista a prefeito de Goiânia

Vanderlan Cardoso: candidato do PSB e da base governista a prefeito de Goiânia

Porém, se Jovair Arantes e Henrique Arantes apoiarem Iris Rezende em Goiânia, Roberto do Orion não terá o apoio da base governista em Anápolis. A base, incluindo o governador Marconi Perillo, pode ficar neutra e alguns de seus integrantes pode compor com João Gomes, que, embora do PT, mantém um relacionamento cordial com marconistas e com o próprio tucano-chefe.

Resta ao PTB, se quiser eleger Roberto do Orion, ou ao menos tentar, compor com Vanderlan Cardoso, candidato do PSB, em Goiânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.