PTB deve reabrir conversação com Daniel Vilela e pode ocupar 2 vagas na chapa majoritária

O MDB tem duas vagas reservadas para alianças políticas: a de vice-governador e uma de senador

Demóstenes Torres (PTB): cotado para compor com o MDB | Foto: Fernando Leite

O PTB está em pé de guerra com aliança PSDB-PSB. O partido apresentou um pré-candidato a senador, Demóstenes Torres, mas a base governista preferiu bancar a senadora Lúcia Vânia, do PSB. Os petebistas sustentam que os critérios apresentados por seus líderes — como capacidade de arregimentação de aliados — não foram aceitos.

Márcio Cândido, vice-prefeito de Anápolis, é cotado para ser vice de Daniel Vilela | Reprodução

Como o MDB do pré-candidato a governador Daniel Vilela “informa” que duas vagas estão sobrando na sua chapa majoritária — para vice e para senador (uma vaga é do deputado federal Pedro Chaves; a segunda vaga por enquanto é de Agenor Mariano, mas ele abrirá mão de postular se for para fortalecer a chapa —, a possibilidade de composição com o PTB não é remota. “Até sexta-feira, 13, o PTB pode tomar outro caminho político”, sugere, de maneira enigmática, um de seus líderes.

Líderes do MDB nada disseram oficialmente, mas estariam sugerindo que abrem duas vagas para o PTB na chapa majoritária. Elas seriam  ocupadas por Demóstenes Torres e pelo vice-prefeito de Anápolis.

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

antonio ferreira

Esse MDB de Goiás está no caminho certo para sucumbir. Vai acabar ficando sem bancada na Câmara. Sem cadeira no Senado e sem retornar ao governo. E, pior, ainda vai posar ao lado de Demóstenes Torres e Jovair Arantes. Parabéns pela chapa mais desastrada da história.

ziro

o povo já está cansado de retrocessos. Chega de figurinhas tarimbadas da velha política. O que queremos é privatização, redução do Estado, redução dos impostos, não pretendemos sermos propriedades de uma Estado ineficiente e omisso. Chega de pagar impostos para manter governos monárquicos.

Odair José

Que partido é esse?

Fabiano Oliveira

PTB, pra vcs, aquela música da Roberta Miranda…’VÁ COM DEUS !!”