PT se une para bancar Wolmir Amado para governador de Goiás

13 março 2022 às 00h02

COMPARTILHAR
Luis Cesar Bueno afirma que o ex-reitor da PUC é competente e defende filiação de Edward Madureira

Pré-candidato a deputado estadual, Luis Cesar Bueno afirma que o PT está unido em torno da candidatura do professor Wolmir Amado, ex-reitor da PUC-Goiás, para governador do Estado.
“Não há nenhuma restrição ao Wolmir Amado. A pesquisa que o apontou com 9% das intenções de voto animou tanto o mestre quanto nós, do partido. A gente acredita que a força de Lula da Silva, em termos nacionais, vai fortalecer as nossas candidaturas majoritárias e proporcionais nos Estados. Eu não ficarei surpreso se, ao final do processo eleitoral, o PT tiver conseguido eleger três deputados federais e pelo menos quatro deputados estaduais”, afirma Luis Bueno, um dos mais articulados intelectuais do partido.

Se o nome do pré-candidato a governador já está definido, os do vice e do postulante ao Senado ainda não o foram. “Para finalizar a chapa, dependemos de saber como vai ficar a federação partidária. Definida esta, os demais partidos tendem a indicar o vice e o candidato a senador.”
Perguntado se Edward Madureira, ex-reitor da UFG, irá se filiar ao PT, Luis Cesar disse: “Não tenho informação a respeito. Mas posso adiantar que, se dependesse de mim, Edward já estaria filiado ao partido. Porque, além de mestre excepcional, foi um reitor competente, comprometido com a autonomia universitária. É uma pessoa decente, de qualidades indiscutíveis. Tem chance, por exemplo, de ser ministro da Educação”.

Inquirido sobre a possibilidade de aliança com o ex-governador Marconi Perillo, Luis Cesar sublinhou que o tucano tem conversado mais com dirigentes nacionais. “Parte da base dele é bolsonarista, mas acredito que, na hipótese de segundo turno, ele apoiará Lula.”
Luis Cesar informa que o PT começa os encontros regionais em 24 de março. O primeiro será em Catalão.