PT pode indicar Luis Cesar e Edward Madureira para o secretariado de Caiado?

25 dezembro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Durante anos, Luis Cesar Bueno, do PT, foi o deputado que mais entendia de orçamento e finanças da Assembleia Legislativa de Goiás. Era tão eficiente quanto Humberto Aidar, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).
Edward Madureira é considerado o melhor — ao menos, o mais realizador — reitor da história da Universidade Federal de Goiás. (UFG). Ele é o primeiro suplente de deputado federal do PT em Goiás.
Luis Cesar Bueno e Edward Madureira certamente terão cargos no segundo escalão do governo Lula da Silva, em Brasília ou em Goiás.

Mas fica uma pergunta de um professor-doutor: “Luis Cesar e Edward poderiam dar sua contribuição ao governo de Ronaldo Caiado?”
A pergunta é muito difícil de responder. Porque o PT de Rubens Otoni, Adriana Accorsi e Lula da Silva é um rival histórico do União Brasil (antigos DEM e PSL) de Ronaldo Caiado. Portanto, uma composição, se não é impossível, é complicada.
O fato é que, se indicados, Luis Cesar Bueno (seus pontos fortes são a economia e o planejamento) e Edward Madureira (cujos pontos fortes são a educação e a ciência e tecnologia), desde que bancados por Adriana Accorsi e Rubens Otoni, com anuência de Lula da Silva, poderiam contribuir com o governo de duas formas. Primeiro, pela competência. Segundo, abrindo portas em Brasília para o governo de Goiás.