Mas os líderes da oposição preferem que o jovem seja vice de Carlão Alberto Oliveira

A situação política em Goianira é assim: os eleitores, se pudessem, exilavam o prefeito Miller Assis, do PP, no Haiti ou em Ruanda. Dariam ao jovem político uma passagem só de ida. Sua taxa de rejeição surpreende até mesmo a experimentada cúpula do Partido Progressista. Tudo indica que é o prefeito mais rejeitado do partido no Estado.

O favorito na disputa pela prefeitura é o ex-prefeito Carlão Alberto Oliveira [foto abaixo]. Primeiro, porque é apontado como um administrador eficiente. Segundo, porque é popular. Mas o PT do B de Edivaldo Cardoso, presidente da Ceasa, planeja lançar o jovem Christian Pereira [na foto acima com o jornalista Oloares Ferreira] para prefeito.

Quando a oposição a Miller Assis silenciava, por receio do poder do prefeito, Christian Pereira manteve-se em pé, apontando os problemas da gestão do pepista — sem nenhum medo das perseguições tradicionais da política. Está cacifado, portanto, para a disputa.

Mas líderes políticos de Goianira dizem que, mais importante que Christian Pereira disputar, dividindo os votos da oposição, é criar uma frente político-eleitoral contra o prefeito Miller Assis. Por mais desgastado que seja, ele conta com a força da máquina. Por isso, Christian Pereira é cotado para ser vice de Carlos Alberto.

O principal problema de Christian Pereira não é voto, e sim falta de estrutura financeira.