As pesquisas têm sugerido que, com o desgaste do prefeito Rogério Cruz, os eleitores da capital querem que o próximo prefeito tenha experiência com gestão

Está decidido (por ela mesma): a deputada federal Adriana Accorsi (PT) não vai disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024. Por dois motivos. Primeiro, quer ganhar experiência em Brasília e, por intermédio do mandato, planeja se aproximar mais dos líderes municipais. Segundo, se sair do páreo, desde já, abre espaço para um candidato do PT se tornar consistente política e eleitoralmente.

A tendência é que o ex-reitor da UFG Edward Madureira dispute mandato de prefeito em Goiânia. Ele é articulado e tem fama de administrador eficiente. As pesquisas têm sugerido que, com o desgaste do prefeito Rogério Cruz, os eleitores da capital querem que o próximo prefeito tenha experiência com gestão. É o caso do professor da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.

Por ter o presidente da República, Lula da Silva, o PT vai disputar as prefeituras em 2024, sobretudo nas capitais e grandes cidades, com maior expectativa de poder. (E.F.B.)