PT deve bancar presidente do Sindicato dos Professores para prefeito de Rio Verde

28 junho 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
O pedagogo Valdemar de Paula é professor e advogado. O partido tem outro nome no páreo, Delci Perpétuo
Há quem aposte que a eleição para prefeito de Rio Verde vai ser polarizada entre o prefeito Paulo do Vale, do Democratas, e o médico Osvaldo Fonseca Júnior, do MDB. De fato, os dois reúnem as estruturas mais sólidas.
Mas há dois outros nomes na parada. O PSDB pretende bancar Claiton Filho, um estudante do oitavo ano de Odontologia. Ele tem 21 anos e está motivado. Setores do MDB dizem que, na agora agá, o tucanato vai compor com o Osvaldo Júnior. Claiton Filho nega e garante que vai até o fim na disputa. O jovem garante que está reconstruindo o PSDB no município.
O PT, que parecia manter-se à distância do processo político, de repente apareceu com dois nomes para a disputa: o professor aposentado (é pedagogo) e advogado militante Valdemar de Paula da Silva, o Vavá, e o trabalhador Delci Perpétuo.

Valdemar de Paula é o favorito do partido. “O PT é democrático, por isso, no dia 4 de julho, em prévias, vamos decidir se o candidato será Delci ou Valdemar”, afirma o presidente do PT em Rio Verde, Simão Barros Brasil.
O candidato deve ser Valdemar de Paula, o preferido dos militantes do PT. Ele é presidente do Sindicato dos Professores em Rio Verde e é uma pessoa respeitada no município.
O PT já está com sua chapa de candidatos a vereador praticamente fechada. Pelo menos 80% dos nomes já estão definidos. “O PT é aguerrido e acreditamos que, com a saída de Juraci Martins e se fizemos uma campanha bem feita, podemos polarizar. O nosso grupo é, na verdade, o único que defende de fato os trabalhadores e que dialoga com os setores da sociedade de maneira aberta”, afirma Valdemar de Paula.
Simão Barros Brasil frisa que o PT vai enfrentar os seguidores do presidente Jair Bolsonaro no município, como o prefeito Paulo do Vale. “Nós somos a favor da vida.”