Atualmente, o PT ocupa apenas uma cadeira dentro da Câmara Municipal de Goiânia. Vaga que era de Mauro Rubem, antes de ele partir para o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, e que agora pertence a Kátia Maria, presidente estadual do partido. Por isso, o objetivo agora é montar uma bancada.

Para isso, obviamente, é necessário eleger mais vereadores e o primeiro passo será montar uma chapa. Segundo apuração do Jornal Opção, o PT já possui alguns nomes, incluindo alguns velhos conhecidos…

Kátia Maria

O primeiro nome do PT é a única vereadora do partido na Casa e ela possui grandes chances de manter a cadeira. Sem Rubem, ela se torna o principal nome da sigla e joga com o quociente eleitoral debaixo do braço.

Fabrício Rosa

Falando em quociente eleitoral, Rosa foi o 14º mais votado para vereador nas eleições municipais em 2020… Só que o PSOL não alcançou o número de votos suficientes para ter uma cadeira. Agora no PT, o policial rodoviário federal ainda ficou no quase no último pleito para deputado estadual e é uma das principais apostas para a Câmara.

Carlos Soares

O irmão de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, já foi vereador em duas ocasiões na capital, em 2007 como suplente e foi eleito em 2013. Nas últimas eleições, ele não conseguiu ter um novo mandato.

Fábio Júnior

Ex-candidato a prefeito pelo Unidade Popular (UP) em 2020, Fábio chegou ao PT com objetivo de unir forças a candidatura de Lula.

Chris Souza

Nomeada como Coordenadora-Geral de Futebol Feminino, do Ministério do Esporte, em março, Souza é uma aposta do PT para a área do esporte. Ela também é Diretora de Relações Políticas do Instituto Goiano de Direito Desportivo.

Sandro Salamanca

Candidato nas últimas eleições municipais, Salamanca é presidente do 32º Conselho de Segurança Comunitário de Goiânia (CONSEG), que abrange os bairros Setor Leste Universitário, Vila Santa Isabel, Vila Bandeirantes, Jardim Moema, Setor Meia Ponte, Vila Coronel Cosme e Vila São Pedro, além de ser mestre de capoeira.

(F.V.)