PT define Adriana Accorsi como candidata a prefeita de Goiânia

Com a desistência de Luis Cesar Bueno, o PT vai anunciar a deputada estadual como sua postulante na capital

Deputada estadual Adriana Accorsi é a mais cotada| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Deputada estadual Adriana Accorsi: sedimentada como candidata a prefeita de Goiânia pelo PT; não há mais resistências ao seu nome | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, pretendia lançar uma figura nova, sem desgastes, para prefeito de Goiânia pelo PT. O reitor da PUC-GO, Wolmir amado, era um dos nomes cotados. O ex-reitor da UFG Edward Madureira era outra opção. Mas pesquisas sugeriram duas coisas: o PT tem um nome novo — sem desgaste — e, sobretudo, com discurso adequado para a capital (o tema da segurança pública, por exemplo). Trata-se da delegada de polícia e deputada estadual Adriana Accorsi. Mesmo com o partido bombardeado em termos nacionais, com respingos em todos os Estados, a parlamentar petista não está sendo atingida ou está sendo menos atingida. O motivo é que, segundo pesquisas, não é vista como uma política tradicional e nunca se envolveu em problemas de corrupção. É um nome limpo e com empatia com o eleitorado da capital. É como se, de algum modo, estivesse acima do PT.

Pesquisas feitas por vários institutos, para consumo interno, indicam que Adriana Accorsi é, no momento, a quarta colocada — atrás de Iris Rezende, do PMDB, de Waldir Delegado Soares, do PR, e de Vanderlan Cardoso, do PSB. Ela está à frente de um político popular na capital — Sandes Júnior, do PP. Curiosamente, pesquisas sugerem que o eleitorado a avalia mais como delegada de polícia, apontada como eficiente e séria, do que como deputada estadual.

Para bancar Adriana Accorsi em caráter definitivo, o PT precisava remover apenas uma resistência interna, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, que acaba de anunciar que não disputará prévias ou a convenção do partido, optando, para manter a unidade interna, por apoiá-la. Assim, o PT praticamente definiu Adriana Accorsi como sua candidata a prefeita de Goiânia na eleição de 2 de outubro de 2016.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.