PT de Lula e Adriana Accorsi pode bancar Rodrigo Zani para prefeito de Nerópolis

27 agosto 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Ex-PSDB, o produtor rural Rodrigo Zani filiou-se ao PT, ao receber convite da deputada federal Adriana Accorsi. Ele integra a corrente Articulação.
Militante político em Nerópolis, Rodrigo Zani diz que, se o PT o bancar — e tudo indica que bancará —, será candidato a prefeito do município. “Meu nome está à disposição do partido.”

Rodrigo Zani afirma que o quadro político em Nerópolis está “inteiramente aberto”. “O prefeito Gil Tavares, do Republicanos, foi eleito e reeleito. Portanto, seu ciclo político acabou e ele dificilmente fará o sucessor. Tanto que está com dificuldade de encontrar um candidato competitivo.”
O candidato de Gil Tavares tende a ser o jornalista e cantor sertanejo Zé Roberto Silva, do PSD.

Zé Roberto está se movimentando, conversando com as lideranças locais. Ele está se apresentando. É visto como “simpático”, mas depende do poder de transferência de votos de Gil Tavares.
Há um problema para Zé Roberto. Se Edinho do Posto, do PSDB (de saída), for candidato, talvez apoiado pelo senador Wilder Morais, complica para o pupilo de Gil Tavares.
Wilder Morais tem sugerido, de acordo com políticos locais, que vai tentar unir Edinho do Posto e Zé Roberto. O senador pode colocar um sobrinho, Willis Morais, como vice de Edinho do Posto ou de Zé Roberto.

Com três candidatos no páreo, as chances de Rodrigo Zani crescem, sobretudo se o PT se empenhar na sua campanha.
De acordo com um político de Nerópolis, uma pesquisa mostrou Edinho do Posto em primeiro lugar, pouco à frente de Zé Roberto, o que é preocupante para o primeiro. Porque a máquina da prefeitura pode, na campanha, fazer a diferença pró candidato de Gil Tavares.