O nome do ex-governador volta a ser cogitado e há atividade de interlocutores que buscam reanimá-lo a se colocar novamente no jogo político

Se aproxima das convenções e o PT goiano ainda trabalha de forma indefinida. Parte da sigla reforça que a candidatura ao governo de Goiás deve ter um nome petista, e apostam no ex-reitor da PUC Wolmir Amado. Mas há uma dentro da legenda uma forte ideia de que se deve lançar um nome que seja capaz de agregar junto a outros segmentos. Esse grupo quer trazer de volta ao cenário o nome de José Eliton (PSB).

O nome do ex-governador volta a ser cogitado e há atividade de interlocutores que buscam reanimá-lo a se colocar novamente no jogo político. Há quem aposte muito na possibilidade.


Na formatação inicial da frente de esquerda, formada por PT, PC do B, PV e PSB, e na federação do PT, PC do B e PV, há expectativas para a realização do encontro estadual petistas, que deve definir a pré-candidatura majoritária. Até o momento, já houve dois adiamentos, que frustraram grande parte do grupo, inclusive o próprio José Eliton. Agora, com a aproximação das eleições, a legenda deve fazer o encontro para decidir a pré-candidatura – podem ir de José Eliton.