PSL foi o partido que mais cresceu em número de filiados em Goiás

Presidente da sigla se mostra animado com o resultado e já se coloca como candidato ao Senado

O Partido Social Liberal (PSL) foi o partido que mais cresceu em número de filiados ao longo de 2020, em Goiás. O crescimento ocorre mesmo após a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da legenda.

Em 2019, o PSL possuía 12735 filiados. Esse número foi ampliado para 19.372. Um aumento de 52%. Esse feito encoraja o presidente estadual da sigla. O deputado federal delegado Waldir Soares já se coloca como um nome para formar chapa majoritária em 2022. Ele espera concorrer a uma vaga no senado. 

Waldir acredita que o partido ganhou capilaridade e força para costurar boas alianças, além dos recursos que vem do Fundo Eleitoral, em que o partido está entre os que pegam a maior fatia. “Vamos chegar forte em 2022. Esse é um dos motivos em que o presidente Bolsonaro demonstra interesse em voltar”, aponta o deputado federal.

Siglas

MBD e PSDB são os dois maiores partidos do estado em número de filiados, e ambos tiveram redução em seus quadros. O partido que elegeu Maguito Vilela (MDB) para Prefeitura de Goiânia caiu de 139.628 para 122.964 filiados. Já o PSDB, do ex-governador Marconi Perillo, tinha 79.131 e agora tem 73.142.

O DEM, do governador Ronaldo Caiado, ganhou 3557 filiados, saindo de 46.630 para 50.187.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.