PSL é terreno incerto para Lissauer

Horizonte de dúvidas é alimentado pelo comportamento de quem convidou Lissauer a ingressar na sigla: o deputado federal delegado Waldir

Lissauer Vieira, presidente da Alego, e Delegado Waldir, deputado federal

Com seu passe cortejado também pelo PSL, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), pisará em um terreno incerto caso queira embarcar no partido. O horizonte de dúvidas é alimentado pelo comportamento de quem convidou Lissauer a ingressar na sigla: o deputado federal, Delegado Waldir.

O parlamentar que hoje sinaliza aproximação com o governador Ronaldo Caiado, vem de um rompimento com  o demista.

Além disso, recentemente Waldir levou o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), para um encontro com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

No primeiro semestre deste ano, Waldir participou de uma reunião em Aparecida com prefeitos da base do PSDB e Gustavo Mendanha. Além dele, participou do encontro o deputado estadual tucano, Talles Barreto.

Mendanha é considerado adversário político do governador e busca fortalecer seu nome para concorrer ao governo pelo MDB no próximo ano. Lissauer é hoje um dos fiéis aliados de Caiado e também busca fortalecer seu nome para a vice na chapa do demista.

A instabilidade nas ações políticas de Waldir é um dos pontos que preocupa aliados do presidente da Alego. Soma-se a isto a intenção do PSL goiano de tentar empurrar Lissauer para a vaga ao Senado na chapa de Caiado.

 

Nota resposta resposta do deputado delegado Waldir

Em resposta a publicação a assessoria do deputado enviou nota que diz: A par disso, não há razão para apontar o PSL como “terreno incerto”, haja vista a expressividade do Presidente estadual da sigla, o qual está em seu segundo mandato como deputado federal, sendo, por duas vezes, um recordista de votos e detém robusta força eleitoral, posto que ajudou a eleger tanto o atual Presidente da República, quanto o atual Governador do estado. Urge
mencionar que o PSL é o segundo maior partido, e por conseguinte, tem um dos maiores fundos eleitorais e tempo de TV.


Esclarece-se também que é inverídica a informação de que Delegado Waldir teria promovido um encontro entre o Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, com Luciano Bivar,
presidente nacional do PSL. Caso esse encontro realmente tivesse acontecido, não haveriam
razões para ser omitido ou escondido.

Do mesmo modo, não procede a assertiva de que Delegado Waldir participou de reunião com
prefeitos da base do PSDB. De fato, Delegado Waldir foi convidado pelo Deputado Talles Barreto para participar de um evento, todavia, compareceram prefeitos de diversos partidos, não apenas do PSDB e sua base, como afirmado na matéria.

Por fim, não há verdade na matéria quando aduz que o PSL intenta empurrar Lissauer para a vaga ao Senado na chapa do Governador. O PSL é um partido sério, fazemos política com coerência, retidão e palavra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.