PSL do Delegado Waldir e o PSD de Vilmar podem se aliar em 2022? Ambos querem manter portas abertas
08 junho 2021 às 17h10
COMPARTILHAR
Os presidentes dos dois partidos se encontraram para discutir a política de Goiás e do Brasil para o pleito do próximo ano
O presidente do PSL, deputado federal Delegado Waldir Soares, e o presidente do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha, mantiveram uma longa conversa na segunda-feira, 7, em Goiânia.
O diálogo versou sobre o presente e, sobretudo, sobre o futuro. O PSL e o PSD podem caminhar juntos em 2022? Podem. Mas, no momento, não é exatamente o que se discute. Fala-se sobre a possibilidade de coalizão, mas sobretudo sobre a necessidade de se manter as portas abertas.
Se o presente é uma incógnita, imagine o futuro. Vilmar Rocha agradeceu a Delegado Waldir pelo apoio na disputa para senador em 2014.
Para 2022, os dois têm projetos semelhantes. Primeiro, trabalham para montar chapas consistentes para deputado federal e estadual. Segundo, sonham com uma vaga no Senado. Mas, para ambos, não há projetos fechados. Por isso estão articulando politicamente. Terceiro, falam também sobre a disputa presidencial. Há espaço para um candidato de centro ou de centro-direita para quebrar a polarização entre Lula da Silva, do PT, e o presidente Jair Bolsonaro, sem partido? Os dois avaliam que sim e que ainda há muito “chão” pela frente.