PSL deve bancar Cide Serrasso. Tércio Menezes e André Luiz disputam apoio de Troncoso

Um militar também está no páreo no PSL. Tiago Mendonça, do DEM, permanece como favorito na disputa para prefeito

Cide Serrasso: o nome do PSL na disputa pela Prefeitura de Morrinhos | Foto: Facebook

O Brasil está derrotando a inflação. Mas em Morrinhos há um outro tipo de inflação — a de pré-candidatos a prefeito. São, até o momento, seis postulantes. Há quem aposte que, a partir de certo momento, vão ficar três ou quatro — com alguns desistindo ou aceitando uma vice.

Tiago Mendonça: no momento, o postulante do partido Democratas é apontado como favorito | Foto: Reprodução

Estão no páreo, em ordem alfabética: André Luiz Dias Mattos, do MDB, Cide Serrasso, do PSL, Eneida Figueiredo, do PSDB, Ivon Eber, da DC, Tércio Menezes, do Cidadania, e Tiago Mendonça, do Democratas.

Tércio Menezes é apontado como o candidato do prefeito Rogério Troncoso | Foto: Facebook

Tiago Mendonça é apontado como favorito. Dois pré-candidatos disputam o voto do “principal” eleitor do município, o prefeito Rogério Troncoso, que é popularíssimo. Hoje, o gestor municipal está bancando Tércio Menezes. Comenta-se duas coisas. Primeiro, Troncoso estaria articulando Eneida Figueiredo para vice de Tércio Menezes. Segundo, André Luiz seria apoiado para deputado estadual em 2022.

Rogério Troncoso e André Luiz Dias Mattos: o prefeito e o ex-secretário de Saúde são aliados políticos e amigos | Foto: Reprodução

O problema é que André Luiz insiste em disputar a prefeitura. Se Troncoso pedir, talvez aceite a vice de Tércio Menezes. A possibilidade de ele ser vice do pré-candidato a prefeito pelo PSD é que levou Eneida Figueiredo — mulher do empresário e ex-prefeito Joaquim Guilherme — a lançar sua pré-candidatura, pelo menos é o que se diz entre aliados de Tércio Menezes.

Eneida Figueiredo: pré-candidata a prefeita de Morrinhos pelo PSDB | Foto: Reprodução

Um dos problemas de Tércio Menezes, admitem aliados, é que se movimenta pouco e fica sempre à espera das determinações de Troncoso. André Luiz é tido como mais proativo.

Já o PSL, que pretendia bancar um militar para a disputa, tende a bancar a candidatura do empresário Cide Serrasso. Não é muito conhecido da população, mas é apontado com um nome da renovação.

Ivon Eber: a aposta da Democracia Cristã | Foto: Divulgação

Enquanto muitos brigam, notadamente na base de Troncoso, o democrata Tiago Mendonça consolida-se como líder, descolando-se dos rivais e conquistando o apoio do empresário e produtor rural Vinicius Cândido e do vereador Maycllyn Carreiro, popularíssimo na cidade. Vinicius Cândido deve ser o vice e Maycllyn deve ser candidato a deputado estadual em 2022.

Experts na políticos de Morrinhos dizem que a inflação de candidatos beneficia sobretudo Tiago Mendonça. A base mais dividida hoje é a do prefeito Rogério Troncoso. Ela pode até se reunir, mas os ressentimentos ficam e atrapalham a campanha eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.