PSL deve bancar Cide Serrasso. Tércio Menezes e André Luiz disputam apoio de Troncoso

17 agosto 2020 às 11h03

COMPARTILHAR
Um militar também está no páreo no PSL. Tiago Mendonça, do DEM, permanece como favorito na disputa para prefeito

O Brasil está derrotando a inflação. Mas em Morrinhos há um outro tipo de inflação — a de pré-candidatos a prefeito. São, até o momento, seis postulantes. Há quem aposte que, a partir de certo momento, vão ficar três ou quatro — com alguns desistindo ou aceitando uma vice.

Estão no páreo, em ordem alfabética: André Luiz Dias Mattos, do MDB, Cide Serrasso, do PSL, Eneida Figueiredo, do PSDB, Ivon Eber, da DC, Tércio Menezes, do Cidadania, e Tiago Mendonça, do Democratas.

Tiago Mendonça é apontado como favorito. Dois pré-candidatos disputam o voto do “principal” eleitor do município, o prefeito Rogério Troncoso, que é popularíssimo. Hoje, o gestor municipal está bancando Tércio Menezes. Comenta-se duas coisas. Primeiro, Troncoso estaria articulando Eneida Figueiredo para vice de Tércio Menezes. Segundo, André Luiz seria apoiado para deputado estadual em 2022.

O problema é que André Luiz insiste em disputar a prefeitura. Se Troncoso pedir, talvez aceite a vice de Tércio Menezes. A possibilidade de ele ser vice do pré-candidato a prefeito pelo PSD é que levou Eneida Figueiredo — mulher do empresário e ex-prefeito Joaquim Guilherme — a lançar sua pré-candidatura, pelo menos é o que se diz entre aliados de Tércio Menezes.

Um dos problemas de Tércio Menezes, admitem aliados, é que se movimenta pouco e fica sempre à espera das determinações de Troncoso. André Luiz é tido como mais proativo.
Já o PSL, que pretendia bancar um militar para a disputa, tende a bancar a candidatura do empresário Cide Serrasso. Não é muito conhecido da população, mas é apontado com um nome da renovação.

Enquanto muitos brigam, notadamente na base de Troncoso, o democrata Tiago Mendonça consolida-se como líder, descolando-se dos rivais e conquistando o apoio do empresário e produtor rural Vinicius Cândido e do vereador Maycllyn Carreiro, popularíssimo na cidade. Vinicius Cândido deve ser o vice e Maycllyn deve ser candidato a deputado estadual em 2022.
Experts na políticos de Morrinhos dizem que a inflação de candidatos beneficia sobretudo Tiago Mendonça. A base mais dividida hoje é a do prefeito Rogério Troncoso. Ela pode até se reunir, mas os ressentimentos ficam e atrapalham a campanha eleitoral.