PSDB vai bancar Ernesto Vilela, do PDT, para prefeito de Mineiros

Tucanato vai apoiar aliado de Maguito Vilela para prefeito de um dos mais importantes municípios do Sudoeste de Goiás

Ernesto Vilela 23 12798999_167030633679592_541571006650310702_n

Reviravolta total na política de Mineiros. A Justiça cassou os direitos políticos da ex-prefeita Neiba Barcellos por três anos e ela não poderá disputar a eleição deste ano. Por isso, como não tem outro candidato competitivo, o PSDB deve apoiar a candidatura do vereador Ernesto Vilela, do PDT. Os tucanos devem bancar o seu vice.

Entre os vices possíveis de Ernesto Vilela, o PSDB aponta os seguintes nomes: Vera Abreu, Sandra Marchio e Sílvio Azarias. A família da ex-vereadora Vera Abreu não quer que se apresente como postulante a vice. A empresária Sandra Marchio é vista como um nome positivo. O médico Sílvio Azarias, segundo um aliado, prefere disputar mandato de vereador.

Convidado para ser vice, o vereador Marcelo Vale, do PSDB, não aceitou e disse que vai disputar a reeleição. Há quem aposte que o vice do pedetista pode sair do grupo do suplente de deputado federal José Mário Schreiner. A vereador Flávia Vilela, do Solidariedade, é um dos homens cotados. Pertence ao grupo schreinerista. Por outro lado, há os que sugerem que Flávia Vilela pode compor com o DEM do senador Ronaldo Caiado.

Ernesto Vilela era do PMDB, mas, depois de colidir politicamente com o prefeito Agenor Rezende, rompeu e passou para a oposição. Político experimentado, é vereador pela sexta vez. É ligado ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB.

(Na foto, do Facebook: George Morais, Ernesto Vilela e Flávia Morais)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.