Tucanato vai apoiar aliado de Maguito Vilela para prefeito de um dos mais importantes municípios do Sudoeste de Goiás

Ernesto Vilela 23 12798999_167030633679592_541571006650310702_n

Reviravolta total na política de Mineiros. A Justiça cassou os direitos políticos da ex-prefeita Neiba Barcellos por três anos e ela não poderá disputar a eleição deste ano. Por isso, como não tem outro candidato competitivo, o PSDB deve apoiar a candidatura do vereador Ernesto Vilela, do PDT. Os tucanos devem bancar o seu vice.

Entre os vices possíveis de Ernesto Vilela, o PSDB aponta os seguintes nomes: Vera Abreu, Sandra Marchio e Sílvio Azarias. A família da ex-vereadora Vera Abreu não quer que se apresente como postulante a vice. A empresária Sandra Marchio é vista como um nome positivo. O médico Sílvio Azarias, segundo um aliado, prefere disputar mandato de vereador.

Convidado para ser vice, o vereador Marcelo Vale, do PSDB, não aceitou e disse que vai disputar a reeleição. Há quem aposte que o vice do pedetista pode sair do grupo do suplente de deputado federal José Mário Schreiner. A vereador Flávia Vilela, do Solidariedade, é um dos homens cotados. Pertence ao grupo schreinerista. Por outro lado, há os que sugerem que Flávia Vilela pode compor com o DEM do senador Ronaldo Caiado.

Ernesto Vilela era do PMDB, mas, depois de colidir politicamente com o prefeito Agenor Rezende, rompeu e passou para a oposição. Político experimentado, é vereador pela sexta vez. É ligado ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB.

(Na foto, do Facebook: George Morais, Ernesto Vilela e Flávia Morais)