PSDB pode lançar vice de Aleomar Rezende, do MDB, em Mineiros

Estão no páreo para a disputa: Marcelo do Vale, Isaac Mendonça, Ivane Campos e Vinicius Vilela

Aleomar Rezende: pré-candidato do MDB a prefeito de Mineiros | Foro: Facebook

O PSDB e o MDB de Mineiros ensaiam uma aliança para a disputa da prefeitura em 2020. O candidato do MDB a prefeito deve ser Aleomar Rezende, secretário de Governo e uma espécie de factótum da gestão de Agenor Rezende. Segundo políticos locais, ele lidera as pesquisas e pode contar com um vice do PSDB, como o vereador Marcelo do Vale. Outros vices possíveis: Isaac Mendonça e Rodrigo Castro.

Marcelo do Vale: pré-candidato a prefeito de Mineiros pelo PSDB | Foto: Oscar Rodrigues

O vereador Marcelo do Vale é o nome do PSDB para a disputa, pois aparece bem nas pesquisas. Ele, na visão da cúpula regional, representa o “novo PSDB”. Mas os dirigentes estaduais liberaram o parlamentar para articular uma aliança local que fortaleça o partido (inclusive em nível regional). Pode ser inclusive com o MDB. Comenta-se que Aleomar Rezende considera o jovem político como o “vice dos sonhos”. O fato é que a decisão fica mesmo para junho ou julho. Por enquanto, só articulações e conversas. Decisões, mesmo, só mais à frente.

Neiba Barcelos e Aderaldo Barcelos: um deles pode disputar a prefeitura | Foto: Facebook

O vereador Márcio Medeiros pretendia disputar pelo DEM. Aliados sugerem que perdeu o ânimo. Mas Isaac Mendonça, presidente do Sindical Rural, mantém o nome no páreo. O deputado federal José Mário Schreiner vai bancar um candidato no município, para fortalecê-lo em 2022.

Vinicius Vilela: pré-candidato a prefeito de Mineiros, talvez pelo DEM | Foto: Câmara Municipal de Mineiros

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, trabalha para formatar um novo grupo político na cidade. Flávia Vilela, os vereadores Adão Oliveira e Marta Brandão, a empresária Morgana Potrich e a vice-prefeita Ivane Campos são cotados para se filiarem ao PSB do deputado estadual. Ivane Campos, do PT, pode ser a candidata a prefeita bancada pelo novo grupo político. Ela ou Flávia Vilela.

Ivane Campos: vice-prefeita pode disputar pelo PSB | Foto: Arquivo Pessoal

O presidente da Câmara Municipal, Vinicius Vilela, que pode trocar o MDB pelo DEM, planeja disputar a eleição. Ele é cotado para ser o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do deputado José Mário Schreiner.

Casados, os ex-prefeitos Aderaldo Barcelos (sem partido) e Neiba Barcelos (PSDB) e o vereador Sergislei Carrijo (PTC; estaria a caminho do Solidariedade) devem trocar de partido. Os três, o vereador José Sávio e o ex-vereador Ernesto Vilela trabalham para montar um grupo forte e lançar um candidato a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.