PSDB pode lançar candidato a prefeito em Morrinhos pra desbancar grupo de Troncoso

Joaquim Guilherme pode postular a prefeitura. DEM aposta em Tiago Mendonça. André Luiz pode ser aposta de Troncoso

Joaquim Guilherme, do PSDB, e Rogério Troncoso, do PTB: o ex-prefeito pode disputar contra o candidato do prefeito | Foto: Reprodução

O prefeito Rogério Troncoso, do PTB, acredita que pode eleger uma pedra em Morrinhos. Mas convém lembrar que perdeu uma eleição para um político que era considerado “fraco”. No momento, o petebista trabalha com dois nomes — o vice-prefeito Tércio Menezes (Cidadania) e o secretário da Saúde, André Luiz Dias Mattos (MDB).

André Luiz é uma das principais apostas do presidente do MDB, ex-deputado Daniel Vilela, e mantém forte ligação com Troncoso. A pedra no seu caminho é Menezes, por ser vice. Políticos da cidade relatam que, ao contrário de Tércio Menezes, André Luiz trabalha, com afinco, para ser candidato.

Rogério Troncoso e André Luiz Dias Mattos, secretário da Saúde e apontado como a principal aposta do prefeito de Morrinhos | Foto: Divulgação

As oposições apresentam quatro nomes para a disputa. A principal aposta do DEM é o produtor rural Tiago Mendonça — que já disputou a prefeitura. O produtor rural Vinicius Cândido, sobrinho do ex-governador Helenês Cândido, também está no páreo. Há quem aposte que acabará apoiando Mendonça — do qual é parente. Vinicius é cotado para vice do primo.

Tiago Mendonça:  posta do DEM de Ronaldo Caiado em Morrinhos | Foto: Reprodução

O PSDB tem dois nomes apontados como “fortes”: Joaquim Guilherme, ex-prefeito, e Eneida Figueiredo, sua mulher. Presidente do Fundepec, Joaquim Guilherme costuma dizer a aliados que pretende continuar na área classista. Mas, ante a cobrança da sociedade de Morrinhos e da cúpula estadual do PSDB, é possível que um deles seja candidato.

Há uma crença de que, dado o estilo arrogante de Troncoso, a população de Morrinhos planeja trocar o grupo que está no poder há quase sete anos. Mas o prefeito é considerado um gestor eficiente e, apesar do desgaste natural, é o principal “general” eleitoral do município.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.