PSDB não tem candidato competitivo nas dez cidades com maior eleitorado de Goiás

Em Goiânia, o tucanato tem um candidato pro forma. Em Aparecida, nem tem candidato. Em Anápolis joga pra cumprir a tabela

Deputado estadual Talles Barreto | Foto: Maykon Cardoso / Alego

1 — Goiânia — Com um quase 1 milhão de eleitores, a capital é a cidade mais emblemática de Goiás. O eleitorado do município ajuda a decidir uma eleição para governador. E, nela, o PSDB não tem a mínima chance de eleger o prefeito. Seu candidato, Talles Barreto, não chega a 3% das intenções de voto. A disputa se dará, possivelmente, entre Maguito Vilela, do MDB, e Vanderlan Cardoso, do PSD.

2 — Aparecida de Goiânia — O prefeito Gustavo Mendanha, do MDB, é o favorito. Tanto que todos dizem que é hors concours. O PSDB não tem nem candidato na cidade que tem o segundo maior eleitorado de Goiás.

João Gomes: ex-prefeito de Anápolis | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

3 — Anápolis — O PSDB tem candidato a prefeito na cidade com o terceiro maior eleitorado de Goiás. Chama-se João Gomes e já foi prefeito. Mas tem poucas chances de ser eleito. O favorito, disparado, é o prefeito Roberto Naves, do Progressistas.

Clailton Filho: aposta em Rio Verde| Foto: Divulgação

4 — Rio Verde — O PSDB banca um menino de 21 anos, Clailton Filho. Mas no fim deve colocá-lo como vice de outro candidato. O partido não tem força política no município mais próspero do Sudoeste goiano.

5 — Luziânia — O PSDB não tem candidato na maior cidade do Entorno de Brasília. O favorito é Diego Sorgatto, do Democratas.

6 — Águas Lindas — Outra cidade emblemática do Entorno de Brasília e o PSDB não tem candidato nem para cumprir tabela.

7 — Trindade — O favorito, segundo as pesquisas, é o Dr. Antônio Carlos Caetano, do Democratas. O PSDB não tem candidato e apoia Marden Júnior, do Patriota.

8 — Itumbiara — O prefeito José Antônio é ligado ao ex-governador Marconi Perillo, mas preferiu se filiar ao Republicanos e ficar longe do PSDB. Mesmo assim, é um dos últimos colocados nas pesquisas. Os candidatos que realmente disputam são Gugu Nader, do PSL, Dione Araújo, do Democratas, Rogério Rezende, do PRTB, e Murilo Borges, do Progressistas. O PSDB não tem candidato no município.

Leda Borges: de Valparaíso de Goiás | Foto: Jornal Opção

9 — Valparaíso de Goiás — A deputada estadual Lêda Borges é a candidata do PSDB no município. No início, achava que estava eleita por antecipação. Há pouco tempo, esteve com um líder do PSDB e disse que iria sair da disputa, pois teme ser derrotada. O líder acedeu. Pouco depois, Marconi Perillo ligou e deu o ultimato: “Tem de disputar”. Virou candidata de novo. Mas pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Record, mostra o prefeito Pábio Mossoró, do MDB, bem na frente. Não será nenhuma surpresa se Lêda Borges “renunciar” de novo.

10 — Senador Canedo — O PSDB não tem candidato a prefeito em Senador Canedo, município que tem mais de 71 mil eleitores. Os candidatos mais fortes são o prefeito Divino Lemes, do Podemos, o fisioterapeuta Fernando Peloso, do PSD, Misael Oliveira, do PDT, e o deputado estadual Júlio Pina, do PRTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.