O presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo, decidiu apoiar o médico Osvaldo Fonseca Júnior para prefeito de Rio Verde, em 2024, daqui a nove meses.

Presidente do PSDB em Rio Verde, a empresária e produtora rural Vanda Rizzia também decidiu apoiar a pré-candidatura de Osvaldo Fonseca.

Vanda Rizzia disputou a presidência do Sindicato Rural de Rio Verde, há pouco tempo, mas não foi bem-sucedida.

Osvaldo Fonseca Júnior com Juraci Martins e Marussa Boldrin | Foto: Divulgação do Republicanos

A tucana afirma que está reestruturando o PSDB e ampliando o diálogo com os segmentos organizados do município.

Osvaldo Júnior disse ao Jornal Opção na quinta-feira, 21, que deve conquistar o apoio da deputada federal Marussa Boldrin, presidente do MDB em Rio Verde. “Estamos juntos desde 2020”, afirma. Ele também aposta que terá o apoio do ex-prefeito Juraci Martins (há quem postule que apoiará Wellington Carrijo).

Marussa Boldrin de fato resiste a apoiar o candidato do MDB no município, Wellington Carrijo. Mas também mantém conversações com Lissauer Vieira. Há pouco tempo, ela defendeu a formatação de uma frente política das oposições para enfrentar o candidato bancado pelo prefeito Paulo do Vale.

Osvaldo Júnior é o presidente da comissão provisória do Republicanos em Rio Verde.

Os grupos do agronegócio estão divididos na cidade. Parte deve seguir com Wellington Carrijo (que deve trocar o MDB pelo União Brasil), parte com Lissauer Vieira e parte com Osvaldo Fonseca.

O deputado federal Karlos Cabral afirma que também será candidato a prefeito. O PT ainda não definiu seu nome, mas deve lançar candidato ou compor com o PSB de Karlos Cabral. (E.F.B.)